Estendendo a Mão.

 

estendendo a mao

                Se você é como eu que gostaria de evitar que seu suado dinheiro fosse para o fundo sem fundo do governo e que você pudesse determinar onde este dinheiro fosse usado, eu tenho uma boa notícia.

                Os Conselhos Municipais de Defesa das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA) de cada cidade têm projetos de autoria de entidades beneficentes locais aprovados para utilizarem este dinheiro em benefício de crianças e adolescentes da cidade, normalmente carentes ou em situação de risco.

                Pessoas físicas podem doar até 6% do total de imposto de renda devido (pessoas jurídicas até 1% do IR).

                O processo é simples, basta entrar em contato com o CMDCA de seu município, escolher o projeto que você preferir e solicitar informações sobre como transferir o valor que você decidiu doar. O recibo deve ser entregue ao seu contador para constar em sua declaração de IR.

                Existe só um detalhe, temos que pagar antes ( até dezembro ) e teremos no próximo ano o desconto após abril quando paga-se com desconto o IR devido restante ou lá para setembro, outubro… quando da restituição, para quem tiver direito à restituição.

                Para quem tem restituição é até bom negócio, pois a demora é corrigida com base na Selic e acaba sendo um investimento. Quem tem que pagar imposto fica apenas pelo amor à camisa e convicção moral…

             Algumas empresas, pensando em responsabilidade social, bancam isto para seus colaboradores, ou seja, pagam em dezembro e quando retorna o dinheiro eles descontam do colaborador.

                Poderíamos iniciar um movimento para que bancos adiantassem o valor cobrando taxas baixíssimas ou até sem taxas… e descontassem depois.

                E aí, vamos colaborar? Vamos definir para onde vai nosso dinheiro?

                Prazo final é dezembro.

Anúncios