Sucesso e Ubuntu

autoconfiança desenvolvimento confiança futuro lider sucesso sociedade

Sou o que sou pelo que somos.

Vemos muitas pessoas de grande sucesso fazendo ações de caridade, ajudando necessitados, fomentando desenvolvimento, etc.

Porque eles fazem isso? Dor de consciência?

Não, muito longe disso.

A humanidade se desenvolveu baseada no fato de que fazer parte de um grupo era fator de sobrevivência fundamental.

Até hoje, com o convívio em sociedade temos muitos benefícios que nos são proporcionados pelos outros.

Toda esta abundância se deveu muito à ação de indivíduos que nos precederam ou contemporâneos que fizeram mais do que se esperava deles.

Sair da zona de conforto, melhorar-se dia a dia e ter a convicção de dar o melhor de si, são características das pessoas de sucesso e o legado mais nobre a ser passado.

Depois de alguns anos vivendo aprendemos com as consequências de nossos atos e vemos que o que fazemos retorna. Ser proativo em relação ao destino é a benção e a glória de ser humano.

Assim, você é o que é, pelo que nós somos, eu sou o que sou, pelo que nos somos. Existe uma palavra africana que significa isso que é UBUNTU e vai ainda mais fundo conforme diz o Arcebispo Desmond Tutu:

“Uma pessoa com Ubuntu está aberta e disponível para outros, apoia os outros, não se sente ameaçada quando outros são capazes e bons, baseada em uma autoconfiança que vem do conhecimento que ele ou ela pertence a algo maior. Sente-se diminuída quando os outros são humilhados ou diminuídos, quando os outros são torturados ou oprimidos.”

Sendo assim, nada mais certo do que por em prática desde já seu UBUNTU e não esperar até o sucesso para começar.

Você acha que alguém tem o direito de não contribuir?

Anúncios