Google, Santos Dumont e os Irmãos Wright

Estou admirado com a iniciativa do GOOGLE em homenagear Santos Dumont no seu 139º aniversário. Acho fenomenal em vista do enorme esforço que as mídias do Estados Unidos da América fazem para propagar a ideia de que quem inventou o avião foram os irmãos Wright. Seja lá o que for que os Irmãos Wright inventaram ocorreu antes de Santos Dumont, mas não foi avião, até porque ninguém viu, foi um evento secreto que eles fizeram, no máximo foi um método de catapultar aeronaves ou planador. Recentemente com o centenário do dito invento, o Discovery Channel fez uma réplica que não voou!
O 14 Bis voou com propulsão própria em Paris para todos verem, mais de uma vez.
Talvez a homenagem seja porque o grande Santos Dumont, pacifista, humanista, coopetitivo e humilde, inventou outras coisas como o dirigível e o relógio de pulso.

Acho um absurdo a insistência, principalmente na televisão, de divulgar esta desinformação dos irmãos Wright aqui no Brasil. Sempre que vejo isso tenho que reorientar meus filhos.

Gostaria de aproveitar este momento e insuflar a todos brasileiros orgulhosos e fãs de Santos Dumont a contatarem seu amigos que atuam na área do direito (advogados, promotores, juízes, etc.) e pedir para buscarem uma estratégia legal de proibir no Brasil a divulgação desta mentira americana.

O QUE VOCÊS ACHAM?

