Mentiras Sinceras e Verdadeiras

QUAL O SEU MAIOR MEDO?

E se eu disser que o maior medo de 99% da população é não ser aceito socialmente (pelo menos nos meios sociais em que ela se relaciona) e é exatamente este o medo que deve ser vencido? O que vocês acham?

Vocês acham que só jovens “punks” é que têm “tribos? Não. Os adultos também. Isto não é um problema, é natural. O problema é não conhecer esta realidade e viver prisioneira dela pelo resto da vida, mesmo que depois de adulto façamos parecer mais “maduro” e “civilizado”.

Nos primórdios da humanidade, fazer parte de um grupo era fundamental para sobreviver, ser rejeitado era como uma pena de morte. Carregamos isso até agora como um medo ancestral. A necessidade de pertencer a algo maior é vencida apenas pela necessidade de segurança física e das necessidades biológicas. Quem é que, para tomar uma decisão ou ação, não fica se perguntando o que os outros vão pensar disso, se vai passar vergonha, se vai ser punido, se vai sentir culpa, se merece, etc.?

Assim, quando eu faço uma pergunta a um cliente eu a repito, pois a primeira resposta não serve, a segunda resposta não serve e a terceira resposta também não serve, só da quarta em diante é que tem valor. As primeiras respostas são adaptadas ao público que a recebe conforme aquilo que a pessoa quer que se pense dela e também se comunicar, atrair ou repelir determinado grupo social segundo o interesse da pessoa.

Resumindo, mentimos o tempo todo e nem sabemos, pois acreditamos na nossa mentira. A verdadeira essência e motivação das pessoas vêm depois da terceira meia verdade. Por isso vivemos tão angustiados e deprimidos, vítimas do consumismo de grifes e etiquetas. Não conseguimos desenvolver nosso potencial. Temos medo. Perguntar várias vezes é bom também para a pessoa ouvir suas respostas e perceber isso.

Defina seus objetivos e procure se relacionar com pessoas alinhadas com este objetivo. Aí existe sinergia.

Saiba o que você quer, aonde quer chegar e escolha sua tribo, oras.

Quais as mentiras que você conta a si mesmo que prejudicam na sua evolução como pessoa?

____________________________________________________________________________

Gostou deste artigo? Convido para ler também:

Sabotagem I: Leia o primeiro artigo desta série de três posts. Veja este conto. Engraçado? Muitas vezes, pura realidade.

Sabotagem II: É ilógico acreditar que tudo que a humanidade obteve de progresso foi fruto apenas de sorte ou má intenção.

Sabotagem III: Internamente vivemos uma situação comercial de compra e venda onde de um lado existe o Sonho ou Necessidade e de outro lado a Ideia ou Solução para aqueles.

Anúncios