Comprometimento

Comprometimento, ética no trabalho, reflita com o coach, tenha um coach

Um dos pontos mais importantes para qualquer empreendedor, seja ele atuando dentro da empresa onde trabalha, como fora dela, ou seja, montando seu negócio próprio, é o seu nível de comprometimento com o seu trabalho.

Mas o que é ser comprometido?

É a atitude que leva o profissional a estar mais do que apenas envolvido em suas causas, mas decidido e focado, dar o máximo de si, buscando novas ferramentas para atingir seus objetivos de forma clara e, principalmente, inovando e aprendendo com os seus erros. Concorda? Você está preocupado com tudo isso?

Existem inúmeros fatores para você desenvolver o comprometimento e sempre que coloco em discussão este tema no treinamento Coach em Grupo, recebo várias informações de empreendedores de diferentes níveis e ramo de trabalho.

Gostaria de compartilhar com vocês alguns pilares fundamentais para qualquer profissional se destacar e mostrar-se comprometido com suas causas e objetivos. Vamos lá?

Esforço: Pode parecer mentira, mas poucas pessoas querem se esforçar para atingir seus objetivos. Às vezes é preciso dar aquele “algo a mais”. Muitos profissionais, não sabem como fazer isso, o que melhorar. Quer uma dica? Frequente nosso Grupo Reflita com o Coach!

Comunicação: É impossível você conquistar o mundo sem conquistar as pessoas. Quer se comprometer com uma causa? Conheça as pessoas que irão te ajudar, tenha habilidade no relacionamento. Saiba que com muito esforço e sabendo explicar suas ideias, você vai longe.

Ética: Algo complicado, mas existem pessoas que ainda acham válido o desrespeito e a falta de confiança/educação. Estar comprometido com algo não significa que você irá trabalhar sozinho, mas muitas vezes, irá precisar conhecer onde está pisando sem prejudicar ninguém.

Satisfação: Para mim, este é o pilar mais importante do grupo de fatores que fazem o profissional se destacar. Estar satisfeito com suas ações, objetivos, ter segurança e acreditar no seu trabalho, e ainda, ser feliz por isso, é fundamental para qualquer tipo de negócio. Já vi profissionais extremamente qualificados, verdadeiros “gênios”, mas não estavam felizes com o que estavam fazendo. Sabem o que aconteceu? Faliram.  Não está satisfeito? Encontre um novo caminho.

O   profissional coach existe  para lhe ajudar em todos esses aspectos. Por que não experimenta?

E você? Quais são seus pilares para o comprometimento com uma tarefa?

Anúncios