Tempo Livre e Trabalho

Diariamente, nos deparamos com artigos sobre Administração do Tempo, ou até mesmo sobre Como Obter os Melhores Lucros, mas e o nosso tempo livre? Como empresários, empreendedores, colaboradores intra-empreendedores, buscam novas ideias, possuem motivação em acordar todos os dias e ter fôlego para enfrentar seus problemas e ainda propor inovações?

Levei esta questão no grupo de reflexão do FacebookReflita com o Coach”, sobre a importância que o tempo livre exerce em nosso cotidiano, tanto pessoal como profissional.

Tivemos muitas participações e acreditem, não estamos sozinhos!   Veja a opinião do amigo Adriano Fiori.

“Devido a minha jornada dupla, meu dia é bastante corrido, quando estou livre, não abro mão de uma peça de teatro, musical, filmes, amigos, reflexão, livros, etc”.

Muito interessante, não acham? Como a cultura, conhecimento, outras atividades podem ser somadas à nossa experiência de vida sem ser rotulada como “obrigação e trabalho”.

Alguns de nossos pensadores escreveram algo para refletirmos e tenho certeza que todos nós pensamos iguais a eles.

Comentaram sobre a importância do ócio para nossa produtividade. Mas o ócio é pecado? Criticamos a nós mesmos quando estamos neste estado, nos sentido culpados por não estarmos fazendo algo que julgamos importante.

Quer saber o que nossos pensadores estão fazendo?

“Encontrar-se consigo melhor é fundamental. Gosto da quietude para pensar, repensar novas formas de agir, descansar, ler, passear e preparar o corpo e a mente para nossos desafios.” Regina Schinor

“Tempo livre é uma das poucas coisas na vida que não devemos abrir mão. Essencial para “ouvir o silêncio” e utilizar para nós mesmos e não para o que a vida exige.” Katherine Chiavone Lucato

Gostou? Participe do nosso grupo e veja todas as dicas. Venha colaborar conosco! Falem de seus pensamentos, sucessos, dúvidas e desafios.

Em breve vou escrever sobre este tema e mostrar como multiplicar seu tempo.

_______________________________________

Gostou do tema? Recomendo o artigo abaixo:

Sucesso x Felicidade – Esses dois fatores podem andar juntos? Confira a opiniões dos nossos pensadores e descubra dicas infalíveis para manter seu equilíbrio de vida. Como anda o seu?!

Anúncios