E o meu lucro?

Certa ocasião, em uma reunião de negócios, um empresário me fez uma pergunta muito direta e que é a preocupação de, provavelmente, todos os empresários:

– Você fala de desenvolver minha equipe, treinar e bonificar quem trabalha para mim, pensar na família deles e na comunidade, mas e meu lucro?

Ótima pergunta: “E o meu lucro?!”

Não se engane nem um minuto, como business coach, minha principal preocupação é com o aumento do lucro do meu cliente. A viabilidade econômica da empresa é algo fundamental. Uma empresa só pode cumprir seu papel social se for lucrativa e crescer.

O lucro tem que ser grande e crescente, meus clientes são testemunhas disso.

Infelizmente estudos apontam que 80% das empresas fecham em até 5 anos por falta de conhecimento do mercado, direcionamento no planejamento, lucratividade e na gestão da empresa como um todo. As 20% que não fecharam têm os mesmos problemas que as outras, porém, vão atrás de respostas, sabem planejar suas ações e têm lucro para continuar sobrevivendo. Por que será que as empresas demoram para buscar ajuda?

Já parou para pensar no custo social de cada empresa que fecha as portas?

Um dos piores crimes sociais é uma empresa fechar ou falhar em operar por falta de lucro. Prejudica o empresário, sua família, sua equipe de trabalho e a sociedade como um todo. A responsabilidade do empresário é muito grande.

A melhor pergunta que um empresário pode fazer a seu cérebro todos os dias ao acordar é: “O que devo fazer para aumentar o lucro em meu negócio?” e o cérebro vai buscar respostas.

Eu me dedico a isso: Aumentar o lucro das empresas.

O detalhe é que isso nem é muito difícil, algumas práticas diárias simples e baratas já dão um resultado fantástico.

Outras técnicas vêm após o básico e também traz ótimos resultados, mas se não fizer o básico tentar o avançado será problema.

Lembre-se que lucro é resultado, é importante conhecer as causa do lucro, o que faz aumentar e diminuir. Você sabe quais são estas causas?

Mesmo que não conheça as causas elas continuam existindo e agindo. Cuidado!

Não é ciência aeroespacial, são atitude e práticas de sucesso.

Minha preocupação é com o tempo livre do empresário, desenvolver sua equipe junto à sua inteligência social com a importância ao crescimento contínuo e sustentável da empresa.

Esta é minha responsabilidade.

Com tudo isso eu garanto que o empresário não perca nenhuma oportunidade. Quem é que quer ser o último a saber das coisas, não é?

Escolha se você quer ser vencedor ou vítima.

