Semeando para o Futuro

Reescrevo uma história que ouvi, cheia de grandes ensinamentos.

Leia, avalie e aprenda 😉

 

 

 

 

 

Era uma vez um senhor que construía casas, seu nome era João. Ele era conhecido por ser caprichoso e ter um alto padrão de qualidade.

Tudo isso deixava seu patrão muito orgulho e satisfeito. Seu patrão o tinha em grande estima e depositava total confiança nele.

Passaram-se os anos, muitas casas construídas, muitos aprendizes treinados, muitos proprietários satisfeitos e o senhor João resolveu que deveria aposentar-se.

Foi conversar com seu patrão, este tentou fazê-lo mudar de ideia, mas o senhor João estava convicto. Então seu patrão pediu que ele construísse apenas mais uma casa e que essa seria a última.

O senhor João aceitou por respeito ao seu patrão, mas se sentiu contrariado. Começou a construir a tal casa e levou até o fim, mas fez sem aquele capricho característico que era sua marca, sem atenção aos detalhes e com pressa. Seus colegas perceberam isso, mas por respeito, apenas observaram e não falaram nada.

Quando terminou a casa voltou a procurar o patrão que o recebeu com alegria, convidou-o para sentar-se dentro de seu escritório, ofereceu-lhe um cafezinho.

O senhor João adiantou-se e disse:

– Aqui está a chave da casa que construí, conforme o senhor havia me pedido e agora vou me aposentar.

Seu patrão disse-lhe então:

– Senhor João, sou-lhe muito grato por tudo que fez para mim, espero que tenha uma aposentadoria muito feliz e como reconhecimento por todos estes anos de trabalho quero que fique com esta chave, a casa que construiu é sua.

O senhor João teve uma súbita percepção da importância de sempre se fazer a coisa certa e da melhor forma, pois nunca se sabe quando e de que forma nossas ações retornarão para nós.

O que você está construindo para seu futuro?

 

 

Anúncios