Centro do Empreendedor

Dentro da perspectiva de que os membros da sociedade podem se organizar para obterem o que necessitam e aprendermos com a experiência dos outros venho trazer uma ideia aos meus leitores, parceiros, colaboradores e sociedade em geral.

Há alguns anos a Walt Disney World Co.  teve a iniciativa de se unir a outros membros da iniciativa privada, setor público e acadêmico e montar um centro de estímulo e suporte ao empreendedorismo.

Teve um sucesso tão grande que atraiu diversas instituições como bancos, associações empresariais e outras entidades sociais, como as voltadas ao desenvolvimento de hispânicos, afro-americanos e portadores de necessidades especiais, etc.

Oferece espaço físico, estrutura de informática, seminários a baixo custo e programa de coach gratuito.

Vejam bem, lá eles oferecem programa de coaching gratuito e aqui nossas entidades ainda estão na fase: “Coach, o que é isso?”

Este centro de empreendedorismo conta com patrocinadores, mas a pequena empresa, após se beneficiar desta iniciativa e crescer, passam a patrocinar também o programa para ajudar aos próximos empresários que ingressarão. O apoio não é só para iniciativas com fim lucrativo, mas também com fim social

Captaram a idéia? Fantástico, não?

Pois então eu vou começar um programa semelhante aqui no Brasil. Quem quiser participar, e eu estou convidando a todos, é só me dizer e será bem vindo.

Comece divulgando e trazendo mais ideias. Você conhece alguém ou alguma empresa, universidade, secretaria, conselho, entidade que se interessaria em apoiar ou ser apoiado?

Tenha este prazer e divirta-se.

____________________________________________________

Gostou deste artigo? Leia também:

Walt Disney: Sonhe Grande –  foi um grande empreendedor inovador, tendo suas marcas registradas no mundo pelos seus grandes sonhos.

Dante, o Líder – Conheça Dante, o beija flor que moveu o mundo através de suas atitudes. Como nasce um líder?

Anúncios