Férias no Exterior: Muito Mais que Diversão

Não há nada melhor do que viajar e conhecer lugares diferentes, maneiras de agir de cada individuo, caracterizada pelo local onde estamos. Além do prazer e descontração que isso nos trás, podemos experimentar e aprender com cada um desses povos.

E é neste detalhe que podemos sair ganhando. Primeiro, é necessário compreender e analisar o lado positivo da ação, pois devemos conviver com o que é melhor do que aquilo que estamos acostumados.

É fantástico se divertir em um parque, visitar museus, universidades, fazer compras e até mesmo observar os carros parando quando uma pessoa pisa na faixa de pedestre.

Recomendo e é exatamente isso que somos destinados a fazer, experimentar o que é bom, no entanto, apenas vivenciar não é o suficiente, pois isso nos torna uns verdadeiros chatos, pois ganhamos mais argumentos para reclamar de tudo em nosso país, o que é muito triste. Afinal,  reclamar, reclamar, reclamar, não é ação.

Um exemplo disso é em uma rodinha de conversa, onde podemos nos vangloriar das nossas viagens, das nossas conquistas e comparar de todas as maneiras possíveis. Pode-se atrair e ser o centro de atenção de muitas pessoas desta forma. Mas isto é negativo. Triste.

Além de experimentar algo novo, é importante aprender. Seria muito interessante programar uma viagem ao exterior apenas para descobrir como as coisas que conhecemos funcionam e como são feitas, pesquisar todos os detalhes, aprender com a experiência do próximo.

Alguém já se perguntou o que existe por traz de um parque de diversões, um museu, universidade, centro de pesquisa, das entidades empresariais, das diversas comunidades organizadas?

Após uma experiência destas notaríamos que nada cai do céu, nem é dado ou ganho, nem é natural. Envolve objetivo, planejamento, conhecimento, organização, como sempre, ação!

Recomendo que na sua próxima viagem ao exterior, liste alguns detalhes que gostaria de observar e anote tudo o que conseguir. Traga boas práticas, maneiras e excelência na execução. Ao voltar para seu lar, entre em ação fazendo o que é necessário! E não apenas reclamar, reclamar, reclamar…

Boa Viagem. Conte-me tudo na volta. 😉

Anúncios