Viva, Criança!

Aprenda com as crianças, descubra um mundo que já foi seuTenho em casa dois seres incríveis que para definir em palavras poderia ser graça, liberdade e energia. Eles acreditam firmemente que tudo é possível. Persistem, persistem, persistem, tentam, caem, levantam, tentam, caem, levantam, encaram o desafio com naturalidade e depois que conseguem olham para traz e acham que foi fácil e divertido. Que inveja, queria ser assim, busco ser assim. Basicamente a vida é isso, apenas mais complexa.

Quando eu falo com minha mãe e conto sobre meus filhos ela me diz que eu era assim. Quando comecei a andar eu caia e levantava, às vezes chorava, mas tentava de novo. Imaginem, se eu tivesse desistido nesta fase, estaria até hoje deitado no chão, barbudo, sujo, burro e atrofiado.

Acho que é para isso que existem os filhos e os pais, são referências para nos situar.

Por que paramos? Por que alguém fica caído no chão barbudo, sujo burro e atrofiado? Só porque já é adulto? É realista?

Crianças são iguais em todas as gerações X, Y, Z, A1, B1,… Xn, são graça, liberdade, energia. São o futuro.

É nossa responsabilidade levá-las a serem adultos melhores que nós, temos que conduzi-las e não cair no equivoco de tentar controlar.

A era do “porque não” acabou, agora temos que explicar o porquê das coisas e antes temos que responder estas perguntas para nós mesmos, pois somos cheios de dogmas. Isto leva a um crescimento interior.

Divirta-se aprendendo e fazendo.

Muitas vezes queremos dar aos filhos o que achamos que não tivemos (liberdade) e esquecemo-nos de dar o que tivemos (limites e educação). O único limite é a integridade física da criança e a liberdade do próximo, o resto é chatice de adulto.

Passe o dia de hoje observando sua criança, quem ganhará um presente será você.

