A Navalha

Era uma vez uma lâmina de barbear . Certa ocasião o barbeiro resolveu tirar uma semana de férias.

A navalha aproveitou e saiu da barbearia para dar um passeio. Na rua notou que a luz do sol refletia nela e a fazia brilhar.

Então ela disse:

– Nossa, como eu sou bonita! Veja como eu sou brilhante! Dentro da barbearia ninguém me notava. Vou ficar na rua onde sou mais vistosa.

Então ela ficou na rua desfilando sua pretensa beleza. Certa manhã ao sair ao sol notou que a luz deste não a fazia mais brilhar. Notando bem, ela ficou enferrujada. Neste momento ficou desesperada e se lamentava dizendo:

– Não devia ter feito isso, na barbearia eu era bem cuidada e afiada, agora estou enferrujada e acabada.

O que devemos fazer para não enferrujar?

O mundo está globalizado e em constante transformação, velhos conceitos e velhos mercados estão desaparecendo. Novos conceitos e novos mercados estão aparecendo.

Temos novas leis e normas cada vez mais rígidas.

Devemos ter muito cuidado ao acharmos que já sabemos tudo ou já sabemos o suficiente. É melhor se manter afiado e atualizado a descobrir que ficou para traz enferrujado.

