A Fronteira do Sucesso

Imagine a sua vida como um vasto território a ser conquistado. Agora, visualize que existe um abismo e que de um lado, você encontra tudo que necessita pra uma vida plena de realizações, que eu chamo de sucesso. Do outro lado, há uma paisagem desértica onde há privações e angustias.

De que lado você quer estar?

Saiba que todos nascem do lado desértico, ninguém nasce com sucesso, pode nascer com mais dinheiro ou com menos dinheiro, mas sem sucesso.

O único meio de passar de um lado para outro é usar uma força que se chama atitude. Atitude positiva te leva ao território do sucesso e atitude negativa te leva de volta à privação do sucesso.

Isto não precisa ser um drama, pode ser divertido como um jogo. Num jogo temos as regras e o placar, então:

-As atitudes que nos tiram do território do sucesso são:

1-    A Reclamação, em que o indivíduo fica reclamando da própria situação e não faz nada para mudar.

2-    O Culpar os outros pela própria falta de sucesso sem perceber que se resolver sua parte do problema, o problema fica menor.

3-    A Negação, em que a pessoa fecha os olhos para a própria situação, não quer enxergar suas amarras.

– As atitudes que nos levam ao território do sucesso são:

1- A primeira é assumir o controle da própria vida. Enquanto não entender isso, viverá apenas para realizar o sucesso dos outros. Com esta atitude define-se o objetivo e o plano de ação.

2- A segunda é a atitude de ser responsável pelos objetivos a serem alcançados. Com esta atitude coloca-se em prática o planejado.

3-    A terceira atitude é a de prestar contas para si e para seus parceiros. Com esta atitude analisa-se os resultados e aperfeiçoa-se o plano de ação.

Além das regras temos também que saber o placar do jogo. O objetivo é ficar o maior tempo possível no território do sucesso.

Aperte o botão “iniciar” e sucesso.

Anúncios